segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Discutir para que ?

Odeio discussões e fujo de conflitos o quanto posso. Acho desnecessários aqueles escândalos, e mais desnecessários ainda aquelas brigas por de baixo dos panos. No geral quando tentam brigar comigo acabam sempre frustrados pois sempre consigo virar o jogo, além de ser muito cínico e não conseguir admitir meus erros, algo que enlouquece qualquer um.
Me irrito facilmente, mas raramente inicio brigas, até porque na minha primeira explosão as pessoas que estão me incomodando se calam, por medo, com toda a certeza. Também não as começo porque sempre estou certo e querer discutir comigo é perda de tempo visando que não mudarei de opinião e nada que me alguém possa criticar em mim me faria agir diferente.
Quando não gosto de algo não me manifesto como a maioria das pessoas, vou guardando tudo para mim, sou bem reservado nesse aspecto, porem quando me canso, ou se a pessoa não percebe que estou me afastando dela acabo explodindo e digo tudo de uma vez.
Em certos assuntos sou persistente, mas no geral apenas quando não quero sair por baixo de determinada situação.
Isso me lembra que certa vez, em um dos meus tantos relacionamentos de curto prazo, minha namorada e eu estávamos passando por uma crise e ela tocou no assunto de terminarmos tudo, não gostava dela, não a aguentava mais, mesmo assim fingi um choro tão teatral que até me comoveu, jurei que seria tudo diferente e todo aquele blá blá blá, por fim ela não resistiu a minha cena, acabou me dando outra chance. No outro dia a guria apareceu em casa toda alegre, a chamei num canto e disse que não queria mais.
Claro que a pobre coitada não entendeu nada, num dia eu choro desesperado e no outro a chuto, mas eu não sairia por baixo jamais !
Esse tipo de comportamento tem sido padrão em minha vida desde quando posso me lembrar. Confesso que nem sempre meu teatro funciona, eis o motivo pelo qual fico tão depressivo quando alguém me deixa, não por amor, mas porque me irrita ser largado, afinal, como alguém é capaz de deixar um ser tão perfeito quanto eu ? (risos)
Sim, sou perfeito.
"Perfeitamente imperfeito " como dizia uma outra namorada minha. Mas qual é o problema ? Se nasci com essa personalidade, ou se a desenvolvi no decorrer da vida é porque tinha que ser assim, meus defeitos são mínimos e superados pelas minhas inúmeras qualidades.
Eu sei vocês estão me achando o cara mais arrogante do mundo.
No fim de tudo vocês vão se apaixonar por mim e pela minha forma estranha de encarar a vida, acreditem é sempre assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário