A vida é um show, entretanto você não precisa saber cantar ou tocar algum instrumento, é bem mais importante que você saiba tocar um coração do que saber Chopin.
A vida é um show de atrocidades, mas antes que eu assuste os que recém embarcam nessa jornada onde a única certeza é morte, devo lhes dizer que nem tudo é bala perdida.
A vida é um show de marionetes que cantam músicas que ninguém entende mas todo mundo acompanha.
Você não precisa saber viver. Ninguém sabe. A gente apenas imagina como deve ser.
Um show de streap, em uma boate localizada em um beco escuro, todo dia a vida troca de nome, todo dia a vida te fode mais um pouco e ainda exige que você tenha dinheiro e se tu não tiver é carta fora do baralho.
A vida de outra maneira poética e romântica sempre me leva aos contos de fadas, mas ai eu me lembro que fadas não existem e contos são apenas contos.
No geral a vida que lhe é contada em um livro romântico jamais foi realmente vivida. Todas aquelas frases que encaixaram perfeitamente com a sua vida, saíram de uma pessoa que não sabe amar, pois quem ama não tem tempo de escrever. Todas aquelas palavras saíram de uma caneta quase sem carga e de uma imaginação fértil, porém sozinha. E você, leitor carente, apenas lê tudo isso e imagina como deve ser bom amar alguém.
No entanto a vida pode ser doce até para os cafés mais amargos. A vida pode ser bonita desde que não seja careta, que seja levada com boas doses de brincadeira e algumas saideiras.
A vida, honestamente falando, é isso que vai passando enquanto eu tento entende-la.
A vida é uma utopia, como a busca infeliz pela felicidade. Quando se busca viver acaba morrendo a minguá. Esperamos muito dela, esperamos tanto que ontem aquela criança que tinha cinco anos, hoje está apresentando o noivo aos pais e você nem viu o tempo passar, nem viu a vida passar.
A vida passa num piscar de olhos. Então talvez seja melhor não piscar para não perder nenhum fato que aconteceu em um milésimo de segundo.
A vida passa enquanto você dorme.
Eu vivo ouvindo as pessoas que dizem assim " a vida é mais do que trabalhar o dia todo " " a vida é mais do que ir pra balada" "a vida é mais do que beijar" e a vida é MAIS tanta coisa que as vezes eu a encaro como o ser mais narcisista da Terra.
Estamos todos errados sobre ela. Ela sempre será mais do que a gente pode fazer, nunca viveremos tudo, acho que só precisamos viver o bastante para não morrer em vão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário